Centolla no Mercado Central de Santiago

Desde a primeira vez que o Gabriel foi ao mercado central em Santiago ele queria experimentar o tal Caranguejo Rei e eu sempre me recusei 😉

Semana passada estavam em Santiago nossos primos: Rachel e o Gabriel, recém casados, em Lua de Mel. Tivemos o prazer de jantar com eles e foi nesse jantar que os Gabriel(s) marcaram de ir um dia ao Mercado Central comer o tal bicho.

A Centolla custa aproxima CH$ 60.000 inteira e é acompanhada de 3 guarnições e muito Pisco Sour. É possível comprar uma porção por CH$ 12.000.

O garçom abriu um sorriso imenso quando optamos pelo bicho inteiro e imadiatamento começou a trazer pisco sour.

Alguns minutos depois ele apareceu com duas Centollas enormes congeladas para escolhermos. Optamos pela maior, claro.

Uns 20 minutos depois chega o tal prato pronto:

Felizmente, faz parte do “prato” o procedimento cirúrgico operado pelo garçom que, com o auxílio de uma tesoura, corta a dura casca do bicho para encontrar a carne.

A carne da centolla é gostosa mas não é algo incrivelmente saboroso. Ainda prefiro um camarão mas, vale a experiência. Para mim, esse é um daqueles prato que você vai gostar de dizer para os seus netos que comeu.

Além disso, o prato é tão exótico que o mercado praticamento parou quando o garçom começou a serví-lo. Todo mundo quer dar uma olhada mais de perto. Escolhemos comer o prato no restaurante La Joya del Pacífico, que eu recomendo. Assim como recomendo o garçom Vitinho, que foi  muito divertido e nos atendeu super bem.

Todas as fotos que tiramos estão aqui: http://picasaweb.google.com/narwen/ChileRachelGabriel#

Rachel e Gabriel, o passeio não teria sido tão divertido sem vocês. Obrigada por encontrar um tempo na Lua de Mel para nos encontrar, adoramos. Quer dizer, amamos. Nossa casa terá sempre as portas abertas para vocês. Voltem logo

15 Respostas para “Centolla no Mercado Central de Santiago

  1. Tô quase chorando aqui, amei o post!

  2. eu tb.fiquei emocionada pelo recado, vcs. são demais…bjs.
    LÉA/OSVALDO

  3. Pingback: Pequeno itinerário | Nosso Chile, meeeeeeu!

  4. Olá,
    Estou indo a Santiago em Junho e meu hotel fica pertinho do Mercado Central. Gostarua de saber se há a possibilidade de tomar um café da manhã no mercado em dia de domingo.
    Desde já te agradeço!
    Paloma

    • Paloma, café da manhã no Mercado central não é uma opção.
      Ele não é nem de longe igual ao de São Paulo no Brasil

  5. Raquel Cabral

    caraca! estou lendo o blog (moro no méxico e não acho que conheço vcs) porque provavelmente irei morar em santiago e encontrei uma foto do Gabriel?! fiz faculdade com ele 🙂

  6. Olá, tudo bem?
    Adorei o blog.
    Queria saber se o pisco sour é incluso nesse preço do prato.

  7. Essa Centolla de $60.000 pesos serve as 04 pessoas?

  8. Amigos, e uma centolla para 1 casal? Quanto custa?

    • Carol, o preço que eu coloquei no blog foi de quanto eu paguei na época.
      Não tenho idéia do preço hoje.

  9. Pessoal para quem quer saber o preço mais atualizado da centolla, eu comi no dia 20 de outubro/2011 e paguei 400,00 dolares.

Deixe um comentário