Feliz 5 de Mayo!

Embora 5 de maio não seja feriado no Brasil e tampouco no Chile, hoje comemoramos 5 de maio.

Okay, se eu sou brasileira e moro no Chile por que raios eu comemorei?

Primeiro: quarta-feira tem Happy Hour da empresa que eu trabalho.

Segundo: pois hoje os norte americanos comemoram um feriado mexicano.
Aí você me pergunta: “O que?” e eu te respondo “Não sei , também não entendi a ligação” 😛

Como era dia de “comemorar”, escolhemos um restaurante/bar americano aqui em Santiago chamado Califórnia. Eu recomendo o lugar o um hamburguer chamado “luco”. Vale a pena.

Por dia festivo nos Estados Unidos e nós estavámos em um bar americano, adivinha o que aconteceu? O bar estava lotado de gente falando inglês, muito mais que o usual. Era tanta gente falando inglês que até o Leo, meu colega de trabalho chileno, disse que estava se sentindo em território americano. Estavam todos lá seguindo a tradição de comemorar o feriado mexicano. o_0

O mais legal foi encontrar algumas amigas da Inglaterra que conheci quando estive em Santiago em janeiro e acabei conhecendo mais gente dos Estados Unidos e Inglaterra. O que é bastante curioso pois, exceto os chilenos que trabalham comigo, eu só conheço cada vez mais e mais pessoas que não são do Chile e que só falam inglês.

Bem, é isso. Feliz 5 de maio para todos!

Deixe um comentário