Eu amo o outono em Santiago

Eu nunca foi uma maníaca por roupas, uma roupinha básica como calça jeans e blusinha preta sempre foi sufiente para mim. O que eu não posso negar é minha fixação por botas, eu sempre amei botas mas nunca tive muitas.

Primeiro porque calçados na Brasil não são lá muito baratos e eu sempre gostei das botas mais caras. Colocando no papel, eu acabava decidindo que muito dinheiro para a quantidade de dias no ano que eu ia usar.

Confesso que, na época em que era comum encontrar botas plataformas eu tinha umas duas que acabaram aposentadas porque eu cansei de andar com aquela coisa no pé. Eu usei muito no começo do meu namoro com o Gabriel para tentar compensar os quase 30 centímetros de altura que ele tem a mais que eu. 😛

Na minha primeira semana em Santiago eu fui comprar uma bota, não porque eu amo botas, e sim porque meu pé congela durante o dia no escritório.

Existe uma outra coisa que eu adoro, cachecol. Provavelmente por influência da minha mãe que faz um mais lindo que o outro. E o melhor, aqui eu nem preciso de desculpa para usar, eu sinto tanto frio que, sair de casa sem um cachecol é como sair sem calça jeans, não faz sentido nenhum.

Aliás, desde que mudei para o Chile eu comecei a ficar maluca pelas roupas que vejo nas vitrines.


Até as lojas de departamento aqui são incríveis, eu gosto bastante de passear pela Paris e Falabella. Tem a La Polar também mas você precisa andar muito para ver algo realmente legal. Lojas de departamento são lojas como: C&A, Renner, Riachuelo e outras no Brasil. Inclusive, as lojas aqui tem coisas muito mais bonitas e de melhor qualidade que as nossas no Brasil.

É indiscutível que os chilenos são muito mais bem vestidos que os brasileiros. Talvez por necessidade, já que o frio aqui é mais rigoroso. Dificilmente eu encontro uma pessoa mal vestida nas ruas de Santiago.

Hoje mesmo na volta do almoço eu descobri uma loja incrível. Pelo que entendi são 5 costureiras que fazem todas as roupas e calçados da loja, uma mais linda que a outra. É uma loja bem pequena perto do Cerro Santa Lucia.

Veja o mapa.

Eles usam também muitos acessórios: touca, chapéu, boina, gorros, cachecol, lenços, luvas entre outros. Inclusive, eu sempre lembro do Roudi quando vejo roupas por aqui. Ele sim ia enlouquecer. 😛

Segue minha roupa de todo dia no Chile.

14 Respostas para “Eu amo o outono em Santiago

  1. Você fica linda de botas.

  2. II Tata, é cachecol. Cachicol doing no zovido. Beijos

  3. Thanks GB, alterei no post. 😛

  4. então fica fácil me dar presente ne? 🙂

  5. aeeee!!! ai em santiago tem topshop – acho q no paris – , passa lá!! e me traz presente tb 🙂

  6. Legla saber das botas, vem com elas e se eu gostar fica aqui ahahahha, brincadeira….

  7. Legal saber das botas, vem com elas e se eu gostar fica aqui ahahahha, brincadeira….

  8. ola, estou indo pra Santiago daqui a 2 semanas e gostaria muito de saber onde posso encontrar variedade de botas de couro e a faixa de preço… se puder me dar umas dicas agradeceria muito… = )
    obrigada, Joana

  9. Poxa, pior q nao achei as botas… mas em compensação curti muito o Chile. Super recomendo! Pais lindo, com pessoas simpaticíssimas e a maior variedade possível ( pra uma brasileira q nunca saiu da America do Sul ) de paisagens : neve, praia ( so pra ver ) e sol, lindas cidades! amei!
    Obrigada pela preocupação =)

    • Olá Joana, mil desculpas.
      Meu primeiro inverno no Chile eu também procurei bota igual louca. É claro que eu achei mas não foi o que eu tinha na minha cabeça.
      Fico feliz por você ter aproveitado.

Deixe um comentário