Casa & Ideas – Uma boa opção para o lar

Quem me conhece sabe que eu sou tão boa dona-de-casa como sou boa pilotando avião. Ou seja, um nada.

O fato é que eu odeio cozinhar, lavar louça, roupas, ir ao supermecado e tudo mais relacionado ao tópico “manter uma casa em ordem”.

Na lista das coisas que eu adoraria pagar para alguém fazer por mim está também comprar utensílios para casa: aquele lance todo de cama, mesa e banho, sabe?

Quando eu sai da casa da minha mãe há 2 anos e meio atrás, o tempo voa. Fui morar um flat no Itaim Bibi – São Paulo – Brazil. O flat tinha quase tudo o que eu e o Gabriel precisávamos mas eu não queria usar aqueles pratos, copos e talheres que estavam lá.

Fui até a Camicado com a minha mãe e o biel e compramos algumas coisas, tudo do mais BBB – bom, bonito e barato. Pratos, copos, xícaras e alguns refratários. Lençóis e toalhas nós compramos em uma loja no Shopping Eldorado. Esse aí eu não comprei do mais barato não ;)

Agora, morando em Santiago, eu aluguei um apartamento mobiliado. O apartamento tem tudo, tudo mesmo. Mas depois de 2 meses eu comecei a sentir falta de algumas coisas para usar no dia-a-dia como porta-trecos para a sala, fruteira na cozinha, espremedor manual de laranja, jogo americano para a mesa.

Eu queria também trocar aquela cortina de plástico nojenta da banheira, um porta-treco para o banheiro, um tapete novo para o banheiro, toalhas de mão mais coloridinhas para tirar esse tom escuro do apartamento, umas velas aromáticas para dar uma refrescada no ar e alguns outras coisinhas.

No Brasil eu correria para uma loja de 1 Real. Em algumas é possível encontrar quase tudo isso com um preço super barato. Mas, e no Chile?

Casa & Ideas foi a solução. É fato, nada lá vale 1 Real mas na casa de 1 Real também não. :)

Essa loja tem muita coisa útil para o dia-a-dia bem como muito objeto de decoração bonitinho e barato. Vale a pena dar uma passeada por lá.

Fora isso, eles tem muita coisa para bebês e crianças por preços bem mais acessíveis que no Brasil.

5 Respostas para “Casa & Ideas – Uma boa opção para o lar

  1. Estou indo pro Chile e achei seu blog muito bom!!! já peguei várias dicas!!!:)

    Você saberia me dizer onde eu acho loja da fisher price?!!? Me disseram queos preços são muito bons e eu queria ir pra trazer presentinhos pra minha sobrinha!!!! :)

    obrigada!!!

    • Olá, provamente você encontra esses brinquedos nos Shoppings. Parque Arauco e Alto Las Condes são os que eu mais gosto.
      E sim, brinquedos em geral são mais baratos aqui.

  2. Meu pato de borracha do Elvis, comprado na Casa & Ideas, ficou lindo aqui em casa!! Acho que vou escrever um post no meu blog sobre a loja, é demais!! Bjão

  3. Olá! Adorei seu blog! Estarei em Santiago em março…você poderia dar dicar de onde comprar eletronicos por aí? Será que é mais em conta do que aqui no Brasil? Obrigada!

    • Oi Nataly,

      Eletrônicos costumam ser mais baratos no Chile sim mas depende do que você quer comprar.
      Falabella, Paris e Polar são opções de lojas grandes se você quer TV, rádio, DVD, etc.

      []’s

Deixe um comentário

